Bolsonaro aprova apoio e Tenente Portela entra na campanha para eleger Capitão Contar governador

Redação

Bolsonaro aprova apoio e Tenente Portela entra na campanha para eleger Capitão Contar governador

A pedido do presidente Jair Bolsonaro, Tenente Portela está entrando definitivamente na campanha do Capitão Contar ao governo de Mato Grosso do Sul. Amigo pessoal do Presidente há muitos anos, Portela é considerado seu braço direito aqui no estado e foi indicado por ele para ocupar a primeira suplência na chapa de Tereza Cristina.

 

Nos bastidores circula que Portela não teria se manifestado antes para não gerar conflitos políticos, porém no cenário atual a base de apoio do Presidente Bolsonaro já entende que o melhor nome para governar o MS é o do Capitão Contar e o anúncio dessa união pró-Contar, vai ser importante nessa reta final.

 

A notícia já movimenta o cenário político e é um indicativo direto de que Bolsonaro está atento à disputa pelo governo de MS e pode, inclusive, exercer, mais uma vez, papel decisivo na campanha. Militar da reserva, Portela só se manifesta sobre temas de natureza política, com aval e orientação direta de Jair Bolsonaro, com quem mantém contato diário.

 

Em 2019, Portela assumiu papel de destaque no INCRA de MS, onde teve participação ativa na preparação das ações do Governo Federal que permitiram a viabilização da entrega de milhares de títulos definitivos de terra aos assentados da Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul. A reportagem do MomentoMS apurou que Portela gravou um vídeo que deve ser publicado nas próximas horas, onde explica ao eleitor, o motivo de não acompanhar Tereza Cristina na disputa pelo governo aqui no estado. A ex-ministra está apoiando Eduardo Riedel.