Onze funcionários do JBS tiveram contato com amônia durante vazamento em Nova Andradina

ítimas estavam todas conscientes e orientadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar Acácio Gomes, Redação Nova News

Onze funcionários do JBS tiveram contato com amônia durante vazamento em Nova Andradina
Imagens: Corpo de Bombeiros Militar

Conforme comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, ao todo, 11 funcionários do Frigorífico JBS de Nova Andradina tiveram contato com amônia durante vazamento do gás tóxico ocorrido na manhã desta sexta-feira (15).

Do total de vítimas, apenas duas foram atendidas pelos bombeiros. As outras nove foram encaminhadas para cuidados médicos com uma ambulância da empresa e veículos administrativos do frigorífico.

As vítimas, que estavam todas conscientes e orientadas, passaram por atendimento médico no Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS).

Além dos trabalhadores que precisaram de atendimento, todos os demais foram retirados da área industrial, sendo remanejados para uma área segura até que a situação fosse normalizada.

Ainda segundo os militares, o fato ocorreu em uma das câmaras frias, onde houve um vazamento na válvula de um registro, sendo que, foi fechado todo o sistema que circula a amônia, permanecendo apenas o gás residual na tubulação que apresentou a falha.

Logo após o atendimento das vítimas, o Corpo de Bombeiros procedeu a interdição dos locais afetados para que a empresa cumpra as exigências previstas na lei 4.335/13 (Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do CBM/MS).