Para contaminar cães da vizinha, técnico desviava sangue de hospital

Redação

Para contaminar cães da vizinha, técnico desviava sangue de hospital

Nesta segunda-feira (12), um técnico de enfermagem, 34, foi indiciado após perseguir a vizinha por dois anos. O fato foi registrado no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.  O autor teria desviado sangue da Santa Casa, onde trabalhava, para jogar na casa da mulher e contaminar os cachorros dela. 

Conforme a polícia, o autor lançava pedras, sacos com fezes e arremessava ampolas com sangue coletado de pacientes do hospital contra os muros e dentro da garagem da vizinha, no que parecia ser uma tentativa de contaminar os cães da moradora próxima a casa dele ou envenená-los.

Conforme informações do Campo Grande News, o desentendimento entre os vizinhos começou em agosto de 2020, logo que o suspeito se mudou para a região. Ele, supostamente, não gostava de cães e se incomodava com os três animais da vítima, alegando que faziam barulho excessivo.    

As ações do autor resultaram até em telhas quebradas na casa da mulher, conforme a polícia, já que durante o lançamento de sacos com fezes no telhado da vítima, os danos aconteceram. 

Ainda conforme o Campo Grande News, no início do ano, o autor  foi desligado da Santa Casa, mas seguiu a coletar sangue em laboratórios particulares nos quais trabalhava para continuar as ações. 

Após algum tempo das ações, a vítima instalou câmeras de segurança na frente de sua casa e no telhado, conseguindo flagrar o suspeito. Os arremessos, conforme a Polícia Civil, eram praticamente diários e o último ocorreu no início do mês de agosto.

Com o registro de boletim de ocorrência, a perícia foi até a casa e coletou o material, constatando que se tratava de sangue humano. O técnico de enfermagem foi indiciado por infração de medida sanitária preventiva majorada, peculato, maus-tratos de animais tentado, dano qualificado por motivo egoístico, perseguição majorada e violência psicológica contra a mulher. As penas máximas dos crimes podem atingir mais de 24 anos de prisão.