Vereador quer investigar jornal de Nova Alvorada do Sul e superfaturamento em pagamentos da gestão anterior

Parlamentar quer levar o assunto ao Ministério Público e criar CPI.

Vereador quer investigar jornal de Nova Alvorada do Sul e superfaturamento em pagamentos da gestão anterior
Na gestão anterior, jornalista teria colocado empresa em nome do filho na cidade de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Arquivo)

Neste sábado (15), um vereador de Nova Alvorada do Sul que pediu anonimato, concedeu entrevista ao Portal MGS NEWS afirmando que está coletando todas informações necessárias objetivando subsidiar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o colegiado investigará um jornal local e atos da gestão anterior, sendo que indícios mostram o recebimento de  verbas publicitárias através do superfaturamento dos pagamentos. Nas supostas transações, um dos Cadastros Nacionais de Pessoais Jurídicas (CNPJ) da empresa beneficiada estaria em nome do filho do real proprietário na sociedade. 

Mesmo não havendo provas formais sobre a participação dos agentes públicos, o parlamentar ressalta que as suspeitas não se referem ao atual contrato que o Executivo tem com uma empresa de propaganda. "Vou fazer um requerimento à Prefeitura Municipal solicitando o relatório detalhado com o histórico das ordens de pagamentos nos últimos quatro anos, pois os indícios são fortes, não descarto levar o assunto ao Ministério Público", mencionou o legislador na sua fala.

"O suposto site de notícias não tem jornalista, mas o único profissional que atuaria é analfabeto, sem capacidade técnica de ser redator, tanto que o mesmo foi servidor na Câmara Municipal e por diversas ocasiões percebemos dificuldades na sua grafia e oralidade. Se configurar a duplicidade dos pagamentos, com o dolo ficando claro, isso caracteriza improbidade administrativa, ou seja, a má-fé na utilização do dinheiro oriundo dos cofres municipais, fora a existência de enriquecimento ilícito dos acusados", finalizou.