Policiais militares salvam mulher em surto psicótico que ameaçava tirar a própria vida

Policiais militares evitaram uma tragédia nesta sexta-feira (21) ao resgatarem uma mulher em surto psicótico que ameaçava atentar contra a própria vida dentro de sua residência, em uma vila de casas em Campo Grande.
A vítima havia ligado para o 190 afirmando que iria se matar e, após desligar a chamada, não respondeu mais aos retornos do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Diante da situação, uma equipe foi enviada ao local e encontrou a mulher em estado de desespero, empunhando duas facas – uma apontada para o abdômen e outra para o pescoço.
O sargento Souza Junior e o soldado Saldanha conseguiram destravar o portão da casa, permitindo o acesso dos policiais. Enquanto tentavam acalmar a vítima, o cabo Alexandre e o soldado Saldanha agiram rapidamente por trás, imobilizando as mãos dela e retirando as facas.
Após ser desarmada, a mulher continuava transtornada e foi encontrada rodeada por comprimidos abertos, indicando que havia ingerido uma quantidade significativa de medicamentos controlados. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O marido da vítima relatou que recebeu uma mensagem de despedida da esposa, mas demorou a visualizar por estar no trabalho. Segundo ele, a mulher começou a sofrer de depressão há cerca de seis meses e fazia uso de remédios controlados. A situação teria sido agravada por uma discussão do casal no dia anterior.
Graças à ação rápida e coordenada dos policiais, a mulher foi resgatada com vida e encaminhada para atendimento médico.